Elenco de Dublagem Elenco de Dublagem - Desenhos Por Trás da Dublagem

The Gary Coleman Show

Andy – O Anjinho da Guarda

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Henrique Ogalla

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

MÍDIAS:

Televisão (TV Manchete)

Elenco Principal

Aparições Recorrentes

A Dublagem

Em 1984, a National Broadcasting Company (NBC) enviou a animação Andy – O Anjinho da Guarda para a Herbert Richers onde recebeu vozes brasileiras. A animação tinha sido adquirida pela TV Manchete que pretendia exibi-la dentro do Clube da Criança, na ocasião sob comando da Xuxa.

A direção ficou a cargo de Henrique Ogalla que também foi escolhido pelo próprio Herbert Richers para dar voz ao menino protagonista. A escolha não poderia ser mais perfeita, uma vez que Ogalla estava habituado a fazer garotinhos, graças a voz sempre jovial do dublador.

O personagem Andy Le Beau tinha sido baseado no filme O Menino que Queria Ser Anjo (The Kid with the Broken Halo – 1982), esse no entanto teve a dublagem enviada para São Paulo onde Gary Coleman teve a voz de Márcia Gomes.

Na Herbert, o desenho recebeu um time de vozes conceituadas do estúdio para os demais personagens. Ilka Pinheiro fazia a voz da superiora de Andy,  Angélica; o vilão recebeu a voz de Marcos Miranda; Mário Jorge era o encrenqueiro Mack, sempre armando pro anjinho não alcançar sua missão; e a esnobe Lydia tinha a voz de Vera Miranda.


Imagens dubladas desse desenho são raras e dessa forma não conseguimos identificar os demais dubladores que atuaram na produção.

No Clube da Criança, o desenho estreou em 1983 junto com Calvin e o Coronel e Pirata do Espaço, depois figurou nos demais programas da TV Manchete como Lupu Limpim Clapla Topo até desaparecer da nossa programação.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *