Cinema Desenhos Notícias

Desenho do Scooby-Doo terá novas vozes escolhidas pelos dubladores originais.

Guilherme Briggs e Fernando Mendonça serão as novas vozes de Scooby-Doo e Salsicha em animação que estreia dia 14.


A Warner Animation presenteia os fãs de Scooby-Doo com uma nova animação que será lançada no dia 14 de março. Scooby: O Filme reúne novamente Salsicha e seu fiel companheiro Scooby com a equipe de jovens detetives paranormais Fred, Daphne e Velma.

A história revela como os amigos de longa data, Scooby e Salsicha, se encontram pela primeira vez e como se juntaram aos pequenos detetives Fred, Velma e Daphne para formar a famosa Mistério S/A. Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua gangue encaram o maior e mais desafiador mistério de todos os tempos: uma trama que libera o fantasma do cão Cerberus sob o mundo. Enquanto eles se apressam para impedir esse “apocãolipse”, a gangue descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino mais épico do que qualquer um poderia imaginar.

A dublagem da animação está prontinha e obviamente as vozes tradicionais dos títulos anteriores precisaram ser trocadas. Orlando Drummond (Scooby-Doo) com 100 anos e Mário Monjardim (Salsicha) aos 85 anos, são os maiores responsáveis pelo sucesso da animação no Brasil, mas estão afastados dos microfones.

No entanto, a dupla de dubladores que possuia uma química inigualável,  se uniu para escolher seus sucessores na dublagem dos personagens: Guilherme Briggs e Fernando Mendonça. A revelação foi feita por Briggs em seu Twitter.


“Imitaremos as vozes dos nossos mestres em seus personagens, sob a direção de dublagem de Flávia Fontenelle. Com isso, atenderemos a um desejo pessoal antigo de Drummond e Monja, que queriam que eu e Fernando os substituíssem no Scooby-Doo e Salsicha quando eles se aposentassem”, escreveu Briggs.

Por meio da rede social, a nova voz do Scooby ainda agradeceu ao colega Reginaldo Primo, que dubla o Scooby-Doo desde 2013, mas não trabalhará no próximo filme. “Deixo aqui também todo o meu carinho, respeito e admiração pelo colega e amigo dublador Reginaldo Primo, a atual voz do Scooby-Doo nas animações, que foi um dos responsáveis por todo esse sonho ter sido realizado”.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *