Desenhos Notícias Televisão

Conheça as Vozes Originais de Ico Bit Zip.

Cantora Gaby Amarantos emprestou sua voz à personagem Engine Gui.


Estreou na última segunda-feira (9) a animação infantil Ico Bit Zip, uma produção original da Nat Geo Kids que tem como própósito aguçar a curiosidade da criançada e incentivar o uso responsável e positivo das tecnologias, através de um passeio pela nuvem.

Com episódios de 11 minutos, a série abordará temas como cultura, música, história, biologia e neurociência. A iniciativa é parte do compromisso da Disney, que trabalha para contribuir com uma educação digital sólida, servindo de aspecto fundamental para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida das crianças e seus familiares.

Cada capítulo começa com uma pergunta e é neste momento que os “zippers” dão início a corrida para responder a questão de maneira lúdica e, ao mesmo tempo, ensinando a forma correta de usar a internet e a tecnologia. A mais curiosa dos personagens é Ico que busca as informações acompanhada por sua melhor amiga Kelly.

Gaby Amarantos, faz a voz da Engine Gui na animação.
Gaby Amarantos, faz a voz da Engine Gui na animação.

Vozes Originais.


A etapa para dar vozes aos pesonagens, nesse caso, não se chama dublagem, e sim Vozes Originais. A direção desse processo ficou a cargo de Melissa Garcia, profissional experiente nesse tipo de atividade.


Além de nomes conceituados da dublagem brasileira como Alfredo Rollo e Tess Amorim, o elenco de vozes conta ainda com a participação da cantora Gaby Amarantos, que faz a personagem Engine Gui e também interpreta a música de abertura.

“Gostei muito de fazer esse projeto que ensina as crianças, que você deve questionar e não ser apenas ‘aquela pessoa que vai com a boiada’. A gente precisa desenvolver essa massa crítica”, comentou Gaby Amarantos sobre sua participação na animação.

Veja o elenco de vozes originais:

Viil Zedek: Ico
Larissa Câmara
: Kelly
Shallana Costa
: Dex
Marina Santana
: Jet Nitro
Raul Chequer
: Remi
Douglas Barbosa
: Tchuco
Tess Amorim
: Lola e Xou
Alfredo Rollo
: Gerg e Da Vinci
Mariana Zink
: Oto
Gaby Amarantos
: Engine Gui

Veja o vídeo de divulgação:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.