Notícias Outras mídias

CineTvNews apresenta a rara dublagem de O Príncipe Valente.

A dublagem da Dublasom, realizada para o filme de Henry Hathaway, é o destaque do programa de Carlos Amorim.


Ontem (7) no programa de rádio CineTvNews o radialista Carlos Amorim apresentou uma matéria sobre a raríssima dublagem de O Príncipe Valente (Prince Valiant), filme de Henry Hathaway com roteiro de Dudley Nichols.

Todos os sábados às 19h30, Amorim traz de maneira nostálgica assuntos como séries de televisão, animes, seriados japoneses, desenhos animados, filmes e dublagem brasileira, que tem o quadro Dublasom, reservado para isso.

A dublagem clássica de O Príncipe Valente foi realizada pela Dublasom Guanabara e tem no elenco de vozes nomes consagrados da época como Milton Rangel que interpreta o ator James Mason (Sir Brack),  Juraciara Diacovo como a atriz Janet Leigh (Princesa Aleta), André Filho fazendo o ator Robert Wagner (Príncipe Valente) e  Ruth Schelski emprestando a voz à Debra Paget (Ilene).

No filme o rei Aguar e sua família viquingue se tornaram cristãos e por isso são vítimas de traição ficando sob a proteção do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Quando atinge a maioridade, o filho de Aguar, Príncipe Valente, é enviado pelo seu pai à corte do rei Artur, para se tornar cavaleiro. Ao chegar à praia, ele é atacado por um misterioso Cavaleiro Negro. Consegue fugir e chegar até Camelot, onde fala com o rei. Pedindo para ser cavaleiro, o rei lhe põe aos cuidados de Sir Gawain, para treinar como escudeiro.


O programa CineTvNews pode ser ouvido ao vivo nos endereços:
http://sintoniabelem.blogspot.com
http://www.xn--rdios-xqa.com.br/radiosbrasileiras
www.ver-o-fato.com.br

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *