Acontece Games Notícias Outras mídias

Christiano Torreão fala sobre a dublagem de games no ConaDubla.

Dublador estará hoje no ConaDubla explicando as particularidades de dublar para jogos.


Hoje estará ao vivo no ConaDubla, o ator, cantor, dublador e diretor de dublagem Christiano Torreão, ele falará sobre as diferenças existentes entre dublagens de filmes, séries e desenhos, para a realizada em games, mercado que passa por ampla expansão hoje.

Sua abordagem partirá principalmente da resposta às questões: “Por que dubladores de games precisam de técnicas diferenciadas?” e “Você sabia que na gravação da dublagem de game não se utiliza uma tela com as imagens dele?”. Muitas outras curiosidades envolvendo o trabalho de dublagem para esse setor estarão na palestra ministrada por Torreão às 21h no site do Congresso.

ConaDubla é o primeiro Congresso Nacional de Dublagem do Brasil, que acontece de forma totalmente online e gratuita. Seu objetivo é desmistificar a baixa qualidade da dublagem brasileira, visando aumentar o espaço dessa atividade no mercado.

Desde o dia 25 de agosto, já passaram pelo ConaDubla o sonoplasta Luciano Lira, os tradutores Paulo Noriega e Dilma Machado, os dubladores Jorge Lucas, Carol Crespo, Aline Ghezzi, Sarito Rodrigues e Telma da Costa, a audioescritora Ana Julia Perrotti, além da fonoaudióloga Luisa Catoira.


Gostaria de prestigiar essa e outras palestras? Se inscreva no site do ConaDubla que ocorrerá até o dia 8 de setembro.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *