Top 10

Top 10: Protagonistas femininos em animações.

Uma enquete foi colocada no site InfanTv para descobrir qual a mais marcante dubladora de protagonista em animações. O resultado das mais votadas está listado abaixo.

10

adriana_torres

Adriana Torres

Dora

DORA A AVENTUREIRA

No Brasil a voz da garotinha do Nickelodeon que vive aventuras pelo infinito mundo, ajudando o telespectador a falar inglês, é feita pela veterana Adriana Torres. De voz doce e graciosa, Adriana cativa a criançada com frases como: “Raposo não pegue!” ou pedindo para que o telespectador chame a Mochila.

9

juraciaradiacovo2

Juraciara Diácovo


Penélope Charmosa

OS APUROS DE PENÉLOPE

Apesar de não ter sido a primeira dubladora da personagem no Brasil, Juraciara interpretou Penélope Charmosa no principal momento da personagem, quando essa ganhou suas próprias aventuras. Por essa razão e pela forma convincente como “Jura” empresta sua voz à personagem, ganhou lugar aqui na lista.

8

jessica_vieira

Jéssica Vieira

Ladybug

MIRACULOUS - AS AVENTURAS DE LADYBUG

A youtuber e dubladora Jéssica Vieira, de apenas 24 anos, já conseguiu entrar na relação simplesmente porque pegou tão cedo uma protagonista de grande repercussão e deu conta do recado. A jovem consegue pronunciar frases como “aniquilar a maldade” com o vigor necessário para a personagem.

7

mariangela_cantu

Mariangela Cantú

Carmen Sandiego

CARMEN SANDIEGO

Um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Mariangela Cantú atuando na dublagem, Carmen Sandiego alcançou voos altíssimos quando estreou na Rede Globo, colecionando uma legião de fãs ao longo dos anos. Até hoje a dubladora é lembrada pela vilã, que na verdade era a grande heroína do espetáculo.

6

denisesimonetto

Denise Simonetto

Jem

JEM E AS HOLOGRAMAS

Sarah Regina fazia a personagem cantando, mas os diálogos de Jem e de Jerrica Benton foram realizados de forma convincente pela dubladora e diretora Denise Simonetto, marcando a memória afetiva de tantos ao pronunciar: “Hora do show!”.

5

mabelcesar

Mabel Cezar

Luluzinha

O SHOW DA LULUZINHA

Outra personagem de gigantesco carisma, Luluzinha chegou a ter um anime exibido na década de 1980 no Brasil onde recebeu a voz de Sandra Mara Azevedo. A mais apontada, porém, foi Mabel Cezar que dublou a garotinha no desenho lançado nos anos 90. 

4

victoria_ficher

Victoria Ficher

Peppa

PEPPA

A personagem recebeu uma quantidade excepcional de votos e acabou entrando na lista, justificando o fenômeno alcançado pela porquinha. Muitos desses votos vieram apenas com o nome da Peppa, que no Brasil recebeu duas vozes! Optamos por contabilizá-los para Victória Ficher que foi a primeira a ajudar a popularizar a personagem no Brasil. Ela recebe então o quarto lugar.

3

flaviasaddy

Flávia Saddy

Bárbie

BÁRBIE

Flávia Saddy que já emprestou seu talento para que a personagem falasse em português em diversos longas-metragens e numa série para televisão. Pela popularidade da personagem e frequencia de Flávia Saddy à frente da sua dublagem, ela entre no pódio!

2

marlibortoletto

Marli Bortoletto

Mônica

A TURMA DA MÔNICA

Desde 1983 que Marli Bortoletto empresta sua voz a baixinha e dentuça! Usando um falsete impressionante, a atriz consegue dar um charme todo especial a voz da protagonista. Fazendo a Mônica, Bortoletto atuou na série animada, além dos longas-metragens da turminha.

1

fatimamourao

Fátima Mourão

She-Ra

SHE-RA A PRINCESA DO PODER

Na carona do sucesso de He-Man, a princesa She-Ra chegou nas telinhas dos anos 80 com enorme sucesso! Fátima Mourão, com uma carreira já consolidada na dublagem, foi escalada pra fazer a personagem sem imaginar que se tornaria o símbolo maior da sua trajetória profissional.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *